#Human Rights
Target:
Organização Mundial de Saúde
Region:
Brazil

https://coronavirus.atarde.com.br/seguranca-de-vacina-da-astrazeneca-e-oxford-preocupa-especialistas-diz-jornal/
https://www.publico.pt/2020/05/24/ciencia/noticia/sucesso-vacina-universidade-oxford-longe-garantido-avisa-coordenador-1917910
https://www.oantagonista.com/mundo/especialistas-se-preocupam-com-seguranca-da-vacina-de-oxford-e-astrazeneca/
https://edition.cnn.com/2020/11/23/health/astrazeneca-vaccine-data-questions/index.html

Estamos profundamente preocupados com o fato de que possam ocorram possíveis manipulações de dados durante a realização dos ensaios clínicos pela AstraZeneca, o que pode reduzir a confiança nas vacinas em âmbito global e colocar em risco a vida das pessoas em todo o mundo. Acreditamos que somente a transparência total e respostas detalhadas às seguintes perguntas podem reduzir os danos já causados pela divulgação manipuladora e imprecisa dos ensaios clínicos pela AstraZeneca:
1. O protocolo original dos ensaios clínicos não menciona nenhum regime de administração de meia dose. O vice-presidente executivo da AstraZeneca, Mene Pangalos, declarou à Reuters: "Foi um erro". Quando e como o erro ocorreu? 2.741 pacientes receberam um regime de meia dose por engano? Houve algum outro erro de dosagem?
2. A dose da vacina contra a Covid da AstraZeneca PLC que mostrou o mais alto nível de eficácia foi testada em uma população mais jovem em comparação com o grupo que recebeu uma dose maior e que mostrou menos eficácia, de acordo com o chefe do programa norte-americano “Operação Warp Speed”, Moncef Slaoui. Por que tal informação não foi divulgada pela AstraZeneca? Há outras diferenças nas características demográficas entre os grupos que receberam a meia dose e a dose completa?
3. Por que um regime de administração de meia dose produziria melhores resultados do que uma dose completa? Por que os estudos de dosagem não foram finalizados como deveriam ter sido considerando as boas práticas clínicas da Fase 2?
4. "Não acredito que a FDA verá de forma positiva qualquer ensaio em que a dose, ou a faixa etária do grupo de voluntários vacinado, ou qualquer outra variável tenha sido alterada durante a realização do ensaio clínico, seja de forma inadvertida ou deliberada", disse Geoffrey Porges, analista da SVB Leerink que antecipou na segunda-feira que a FDA (Food and Drug Administration, em inglês) não iria aprovar a vacina. Então, a AstraZeneca vai solicitar a aprovação de um regime de meia dose ou dose completa? No caso do regime de dose completa, a eficiência atual é de 62%, ou seja, os dados só podem ser divulgados para este caso em particular? Se um regime de meia dose for ministrado, então novos ensaios clínicos deverão ser realizados. Quando eles serão iniciados e quantos voluntários participarão do estudo?
5. Não há nenhuma menção sobre vetores adenovirais de chimpanzés no informe divulgado pela AstraZeneca. O mundo precisa saber que a AstraZeneca é a única empresa no mundo que está usando vírus de origem animal no desenvolvimento de suas vacinas e não foram realizados estudos de longo prazo sobre a segurança de tal abordagem. "Trata-se de uma situação única onde nós, como empresa, simplesmente não podemos correr o risco se (...) em quatro anos a vacina apresentar efeitos colaterais", disse Ruud Dobber, membro da equipe executiva sênior da AstraZeneca, à Reuters. Quando os efeitos a longo prazo da vacina adenoviral de chimpanzé serão estudados e apresentados ao público?
6. A AstraZeneca transferiu todos os riscos legais decorrentes da vacina para os países compradores, forçando-os a garantir a compensação integral da AstraZeneca por todos os danos. A AstraZeneca concordará em compartilhar os riscos legais caso ocorram erros claros nos ensaios clínicos que levem a consequências negativas e à perda de vidas humanas?
7. Ocorreram, pelo menos, dois casos graves de possíveis doenças autoimunes durante os ensaios clínicos da AstraZeneca. Quando as informações completas desses casos serão divulgadas aos órgãos reguladores em todo o mundo? Quando estas informações serão divulgadas ao público?
Com a presente petição, todos nós exigimos a suspensão dos testes da vacina AD 1222 pela empresa farmacêutica AstraZeneca, que já causou a perda de vidas humanas. A empresa foi considerada culpada de fraude e por não divulgar, de forma sistemática, dados sobre o progresso de suas pesquisas no passado.

GoPetition respects your privacy.

The Nós queremos viver petition to Organização Mundial de Saúde was written by Alma Gomes and is in the category Human Rights at GoPetition.

Petition Tags

covid Astrazeneca