#Sports
Target:
Prefeitura do Rio de Janeiro
Region:
Brazil
Website:
www.rotatori.com.br

Hoje o skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil, uma marca impressionante... Com nomes consagrados mundialmente como Bob Burniquist e Sandro Dias "Mineirinho". Mas pra quem pratica o esporte e mora no Rio de Janeiro o descaso com o skate é evidente. Pouquíssimas pistas, falta de manuntençao. Em São Paulo existem 6 skateparks, no Rio o mais próximo que nós dispomos é a pista do aterro, mas é muito pouco pra uma cidade que respira esporte.

O custo para a construção de uma pista é relativamente baixo e o de sua manuntenção, menor ainda. Em São Paulo , a pista do Limoeiro foi construída em 5 dias! Esperamos através desse abaixo assinado, receber mais atenção das autoridades e uma nova pista, até porque a viabilização da prática esportiva além de um dever do estado, é um investimento de retorno rápido.

Solicitamos a Prefeitura do Rio de Janeiro a construção de uma nova pista para a prática do skate, devido ao enorme número de praticantes na cidade e a evidente carência atual de espaços para a prática. O lazer e a saúde são direitos sociais segurados no art. 6 da Constituição Federal.

GoPetition respects your privacy.

The Nova Pista de Skate no Rio de Janeiro petition to Prefeitura do Rio de Janeiro was written by Filipe Costa and is in the category Sports at GoPetition.