#Arts & Entertainment
Target:
Profissionais das Artes Visuais Contemporâneas
Region:
Brazil

Os artistas de Artes Visuais Contemporânea do Município de Petrópolis vêm através deste documento, apresentar a V. Senhoria as propostas do setor para um melhor ajuste das atividades culturais no Centro de Cultura Raul de Leoni, Petrópolis – RJ - Brasil

O setor de Artes visuais contemporâneas foi um dos que mais cresceram dentro da última gestão municipal de cultura. A parceria entre o poder público e a classe só trouxe benefícios para ambos os lados e quem sai ganhando com isso é a população da cidade que pode usufruir de melhores espaços e de exposições de valor cultural. Apresentamos nossas sugestões, requisitando de forma propositiva, uma participação mais direta no processo de circulação e viabilização civis no diálogo permanente com os poderes instituídos, para discussão ampla e livre da cultura.
Vamos então às propostas:

- A continuidade do importante projeto do Salão de Artes de Petrópolis – a edição do ano de 2008 levou o nome de Petrópolis para os quatros cantos do país e trouxe um nível de participantes poucas vezes vistos.
- A definição de uma galeria para exposição de Arte Contemporânea
- A continuidade do projeto de Mapeamento Cultural para o segmento de artes plásticas.
- Incluir um link para informações sobre as atividades no Centro de
Cultura, não só de Artes Plásticas, mas também de cinema, música, teatro, etc., no site oficial da Prefeitura de Petrópolis
- Criação de um espaço destinado a oficinas e workshops de artes plásticas contemporâneas no Centro de Cultura
- Promover parcerias institucionais com centros culturais de cidades próximas a fim de oxigenar a produção local.
- Parceria com a Secretaria de Educação para levar o conhecimento das Artes Plásticas para um número maior de alunos da rede municipal, com palestras de artistas locais às escolas e visitas de alunos as galerias.

Trazer para a gestão da Cultura pessoas capazes e de formação técnica. A cultura não deve ser tratada com amadorismo e apenas boa vontade. Podemos juntos transformar Petrópolis num grande centro de Referência de artes Plásticas a nível nacional e internacional. Aqui produzimos arte da melhor qualidade que deve ser reconhecida. Colocamo-nos a disposição para ajuda mútua e cooperativa como tem sido, para tanto devemos ter postura profissional e seriedade. Petrópolis produz arte da melhor qualidade e deve ser reconhecida como tal, colocamo-nos à disposição para ajuda mútua e cooperativa. Agradecemos antecipadamente a atenção,na esperança deque esse seja um primeiro passo para um rico processo colaborativo.

Cordialmente
Profissionais das Artes Visuais Contemporâneas
Petrópolis, 2009

GoPetition respects your privacy.

The Propostas dos Artistas de Artes Visuais Contemporânea para um melhor desempenho na ocupação do Centro Cultural Raul de Leoni – Petrópolis/Rj Brasil petition to Profissionais das Artes Visuais Contemporâneas was written by Rosa Damasceno Paranhos and is in the category Arts & Entertainment at GoPetition.