#Justice
Target:
Justiça Cabo-verdiana
Region:
Cape Verde
Website:
www.cafemargoso.blogspot.com

O Café Margoso, a pedido de várias pessoas que reagiram a uma declaração a propósito do jovem magistrado Vital Moeda, avança com uma petição, de carácter simbólico, mas que pretende ser, acima de tudo, um incentivo à qualidade, pertinência, coragem e humildade, não só na área da Justiça, mas em qualquer outra vertente de actuação da sociedade cabo-verdiana.

No final de um período determinado, a ideia é enviar os resultados desta petição à nossa Ministra da Justiça.

Vital Moeda, Jampa para os amigos, tem feito um trabalho notável pela real aplicação da Justiça em Cabo Verde, e os exemplos disso são muitos.

Recentemente, ameaçou bater com a porta. Serve a presente petição para, acima de tudo, demonstrar que a sociedade civil cabo-verdiana está com ele nessa luta, e que fará também a sua parte, para que ele, e outros como ele, possam transformar a causa da Justiça em Cabo Verde, numa causa digna, de e para todos.

Estamos atentos. Estamos contigo. Estamos com a aplicação competente, rápida e sem medo da Justiça em Cabo Verde. Que haja mais condições e mais incentivos, para que outros jovens magistrados possam fazer o seu trabalho, para o bem do futuro do nosso arquipélago. Só dessa forma, poderemos evitar que Cabo Verde corra o risco de se tornar num local aprazível para criminosos, traficantes e poderosos de colarinho branco.

Só com uma Justiça forte teremos um Estado forte. Só com uma Justiça que funcione, teremos uma Nação que se orgulha. E para isso, pessoas como Vital Moeda tem que ser valorizadas.

Eu apoio esta causa!

The Jampa na Magistratura, que venham mais como ele! petition to Justiça Cabo-verdiana was written by João Branco and is in the category Justice at GoPetition.

Petition Tags

justiça Jampa Cabo Verde