#Consumer Affairs
Target:
Autoridades Federais,Estaduais e Municipios
Region:
Brazil

O Hospital Ulysses Pernambucano, também conhecido como Hospital da Tamarineira, possui expressiva área verde e está encravado numa região do Recife de alta densidade construtiva e populacional. Presta grande serviço à população pernambucana, totalizando cerca de 1.800 atendimentos por mês na emergência psiquiátrica, além do tratamento aos pacientes internos nos 160 leitos.

A área pertence a Diocese de Olinda e Recife que não possui condições financeiras de mantê-lo, diante de uma proposta inovadora recebida por parte da Realesis empresa carioca que administra diversos shoppings no Brasil a diocese arrendou a área por um período de 50 anos.

Proposta essa que consiste em: Construção de um shopping center com 160 lojas e geração de mais de 3.000 empregos, preservação de 70 por cento da área verde a ser transformada em um parque,construção de ciclovias ligando a área ao parque da jaqueira que fica algumas quadras do empreendimento, restauração do casarão histórico e tranformação do mesmo em dois museus, 1º Museu do Inconsciente: dedicado a preservação da memória histórica do hospital,2º Museu ecológico com exposições e projetos de educação ambiental.

Todo o projeto do shopping será permeado no conceito ecológico, reciclagem de água,sistema de iluminação e climatização, bem como toda utilização da área externa onde ficará o parque aberto ao público. Parque seguirá os moldes de eco-conceito, inspirados na praça victor Civita em são Paulo, tornando-se o maior parque público da cidade do Recife, essa extensa área verde de aproxidamente 91 mil M² está inutilizada servindo apenas de usufruto para uma centena de pacientes internos na casa, pacientes esses que serão removidos conforme consta no contrato com a diocese para 3 clínicas especializadas em saúde mental a ser construída pela Realesis.

Totalizando um investimento de 300 milhões de R$, gerando emprego,renda,maior dignidade social aos internos, preservação do patrimônio histórico histórico e cultural e a criação de uma grande área verde de convivio para cidade.

Os abaixo-assinados, em nome pessoal ou das diversas instituições que representam, vêm por meio deste documento, diante das autoridades federais, estaduais e municipais, em todas as suas instâncias, bem como diante de toda a população, se pronunciar EM DEFESA da construção do Parque Tamarineira shopping, empreendimento que além da geração de empregos e renda para população local, trará maior dignidade para os pacientes da instituição que serão alocados em clínicas a ser construído pela empreendora.

Transformará uma área ociosa e subutilizada da cidade em uma parque com mais de 50 mil M² de área verde preservada, e proprocionará o enriquecimento cultural da cidade através da restauração e construção de 2 museus.

GoPetition respects your privacy.

The Hospital da Tamarineira: Propriedade privada, tendo seus direitos legais questionados, área será transformada em shopping,museus e parque para usufruto público. petition to Autoridades Federais,Estaduais e Municipios was written by Lucas and is in the category Consumer Affairs at GoPetition.