Target:
CONAD - Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas
Region:
Brazil
Website:
noticiascanabicas.blogspot.com

“…Temos clareza de que as metas de um ‘mundo sem drogas’ se mostraram inatingíveis, com visível agravamento das “conseqüências não desejadas”, tais como aumento da população carcerária por delitos de drogas, aumento da violência associada ao mercado ilegal das drogas, aumento da mortalidade por homicídio e violência entre jovens – com reflexo dramático nos indicadores de mortalidade e de expectativa de vida da população. Agregue-se a isso exclusão social por uso de drogas, a ampliação do mercado ilegal…” (General Jorge Armando Felix, 11 de março de 2009).

“A Cannabis aparece nos documentos de referência da ONU produzidos nas Convenções de 1961 e 1971 de maneira contraditória, além de cientificamente incorreta. [...] O Brasil teve papel fundamental na gênese dessa situação, na Convenção de 1924. Faz sentido que o Brasil busque correção de equívoco histórico que já perdura por quase um século”(Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, Março de 2009).


A Carta permanecerá aberta até que o debate público sobre o tema seja retomado de forma ampla e democrática no Brasil. O documento será levado ao Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas - CONAD - para solicitar a implantação de um Grupo Multidisciplinar de Trabalho para discutir a matéria.

Dúvidas: contatoananda@gmail.com
Veja outras assinaturas: www.noticiascanabicas.blogspot.com

Sign this petition

[?]
Verify (check then click Sign) [?]

GoPetition respects your privacy.

Petition tags: , , , , ,