#Patrimônio Público
Target:
Autoridades Federais, Estaduais e Municipais
Region:
Brazil
Website:
amigosdatamarineira.blogspot.com

O Hospital Ulysses Pernambucano, também conhecido como Hospital da Tamarineira, possui expressiva área verde e está encravado numa região do Recife de alta densidade construtiva e populacional. Presta grande serviço à população pernambucana, totalizando cerca de 1.800 atendimentos por mês na emergência psiquiátrica, além do tratamento aos pacientes internos nos 160 leitos.

Atualmente, o hospital encontra-se ameaçado de ser transformado em um desnecessário shopping center. Este projeto, de puro e imediato interesse mercantil, significará a destruição de uma referência fundamental na história da assistência psiquiátrica em Pernambuco.

Amputará do Recife umaárea pública cuja preservação não pode ser sacrificada em prol de interesses privados, destruindo valores de cidadania cujo alcance e significado, uma vez perdidos, são irrecuperáveis.

Os abaixo-assinados, em nome pessoal ou das diversas instituições que representam, vêm por meio deste documento, diante das autoridades federais, estaduais e municipais, em todas as suas instâncias, bem como diante de toda a população, se pronunciar em defesa da manutenção INTEGRAL do patrimônio histórico, arquitetônico, técnico e paisagístico do tradicional Hospital Ulysses Pernambucano.

Por sua importância atual e futura, independente de quaisquer argumentos de propriedade ou de limitadas vantagens econômicas, o Hospital da Tamarineira deve permanecer como patrimônio público, urgindo que sejam tomadas todas as providências necessárias à sua efetiva preservação. Que a vontade maior da população prevaleça e que se evite um crime irreparável contra as atuais e futuras gerações.

ESTA É A RESPONSABILIDADE QUE PESA SOBRE TODOS ESPECIALMENTE SOBRE AS AUTORIDADES PÚBLICAS. AGIREMOS COM A GRANDEZA QUE O MOMENTO EXIGE OU NOS AMESQUINHAREMOS NO ATENDIMENTO AOS INTERESSES DE POUCOS.

GoPetition respects your privacy.

The Hospital da Tamarineira: Patrimônio de Pernambuco, Patrimônio do Brasil petition to Autoridades Federais, Estaduais e Municipais was written by Amigos da Tamarineira and is in the category Miscellaneous at GoPetition.